domingo, 3 de abril de 2011

Luluzinha Clássica ESTÁ DE VOLTA !

O selo Pixel da Ediouro relança no Brasil o HQ estrelado pela menina de boina e vestido vermelhos e sua turma, que encanta gerações e antecipou o feminismo
http://3.bp.blogspot.com/-vs7bnHQwvAs/TZgcQUoLEMI/AAAAAAAALUg/G-mO98T1_b4/s1600/luluzinha1.png
Quem nunca se divertiu com as peripécias da turma da Luluzinha e seus amigos Bolinha, Aninha, Plínio, Alvinho, Gloria e Carequinha? Quem não se recorda do famoso Clube do Bolinha, onde “menina não entra”? A turma toda, com suas histórias ingênuas, inspiradas no cotidiano infantil, nas brincadeiras e disputas com os amigos, encantou gerações de leitores de todas as idades e fez tanto sucesso que mereceu até uma música de Roberto e Erasmo Carlos, a Festa do Bolinha, gravada pelo Trio Esperança em 1965.

Pois para a alegria de fãs e colecionadores, Luluzinha, a garota de boina e vestido vermelhos, esperta, inteligente, mandona e teimosa, que revolucionou os quadrinhos, conquistou o mundo e antecipou o feminismo, está de volta com toda a sua turma às bancas e livrarias brasileiras. A iniciativa de trazer Lulu de volta, pondo fim a uma sentida ausência de 15 anos nas bancas, é do selo Pixel da Ediouro, a maior editora da América Latina.

”As coisas boas são eternas”, afirma Daniel Stycer, editor-chefe da Pixel/Ediouro, e um dos responsáveis pelo projeto Lulu Clássica. “As histórias de Luluzinha, singelas, divertidas e ao mesmo tempo feministas (em uma época em que essa palavra nem existia), conquistaram crianças, adultos e adolescentes nos quatro cantos do mundo, rendendo gargalhadas, divertimento e emoção em dezenas de idiomas. É essa alegria contagiante que estamos trazendo de volta para os leitores brasileiros”.

Segundo Stycer, o lançamento de Lulu Clássica é um complemento natural do rico universo da personagem no Brasil. “Desde que criamos e lançamos com grande sucesso o mangá Lulu Teen, em junho de 2009 – um projeto único em todo o mundo –, sonhávamos em republicar também as histórias originais. Crianças de 6 a 10 anos (e de todas as idades) vão sem dúvida se apaixonar pelas histórias da turma, ingênuas e de um humor muito inteligente.

Para lançar a revista com as aventuras originais de Luluzinha, a Pixel/Ediouro assinou um contrato exclusivo com a Classic Media, hoje proprietária dos direitos da turma. A editora brasileira vai usar o material que a Dark Horse atualmente reedita em formato livro nos EUA.
No total, a Pixel/Ediouro investiu cerca de 500 mil reais na campanha de lançamento da revista . A HQ terá tiragem inicial de 40 mil exemplares. Só no ano passado, o dinâmico segmento de publicações infantis movimentou 16 milhões de exemplares, atingindo um faturamento total de R$ 30 milhões.

http://2.bp.blogspot.com/-cRlLWeLnRM4/TZgb3HuzIuI/AAAAAAAALUY/bMug6Uf0XbY/s1600/almanaqueluluzinha.png

No Brasil, Lulu volta inteiramente recolorida

“Lulu Clássica vai estrear no Brasil em grande estilo, com histórias praticamente inéditas – já que a editora Dark Horse Comics vai relançá-las nos EUA somente a partir de maio, em nova coletânea”, destaca Daniel Stycer. Desde 2004, a Dark Horse já publicou 18 livros em preto e branco com republicações das célebres histórias de Luluzinha e Bolinha e dezenas de outros coloridos.

O número 1 de Luluzinha Clássica, - com 48 páginas, em formato 13,5 X 19,0, impresso em papel jornal 49 gr e capas em couchê brilho - vai trazer também passatempos encartados. As histórias serão inteiramente recoloridas no Brasil. O preço de capa da revista, mensal, será de R$ 3,10.

A revista de estréia trará ainda uma surpresa que vai conquistar os novos e os antigos fãs: um almanaque gratuito de 32 páginas, colorido, com a história do “nascimento” de Lulu e as biografias de todos os personagens, além de 16 passatempos divertidos e estimulantes, como caça-palavras, sudoku, enigma, e criptograma.

http://3.bp.blogspot.com/-FR0qogOq7k4/TZbNncyxRsI/AAAAAAAALRk/-R5IcxeO4Wk/s1600/contracapa23.png

Jornalista Responsável: Eliana Martinelli

Cláudia Rubinstein /CR Comunicação- tel/fax (11) 3666.2695

www.crcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: