Em Clássicos da Literatura Disney 26,Mickey é um Capitão de Navio às voltas com um motim liberado por Bafo-de-Onça
O Grande Motim
A história que abre este volume é livremente inspirada no motim verdadeiro ocorrido a bordo do navio inglês HMS Bounty em 1789, evento relatado no livro O Grande Motim, escrito por Charles Nordhoff e James Norman Hall em 1932 e que serviu de base para o clássico filme de 1935. Na HQ, o navio, comandado pelo audacioso capitão Mickey, transporta uma carga de cangurus que estão sob os cuidados do veterinário Pateta. Colhido por uma tempestade, o Bounty passa por dificuldades e a situação piora quando um náufrago (João Bafo-de-Onça) é resgatado e leva a tripulação ao motim.
A segunda HQ é uma paródia de O Fantasma da Ópera, do escritor francês Gaston Leroux (1868-1927), e começa quando a trupe do Teatro de Patópolis, à revelia do Mickey, decide inventar um fantasma para atrair público para o espetáculo, sem imaginar que uma ameaça de verdade está prestes a aparecer em cena.
Já em Cyrano de Patorac, HQ inspirada na peça teatral Cyrano de Bergerac, do dramaturgo francês Edmond Rostand (1868-1918), o habilidoso espadachim Cyrano de Patorac (Donald) mostra uma enorme disposição para brigar quando alguém faz piada com seu enorme bico pontudo.
E, fechando o volume, Expresso do
Oriente, no qual Mickey e Minnie
embarcam para uma viagem de luxo
e glamour que acaba virando um
caso de crime e mistério no bom
estilo de Agatha Christie, autora da
história original que tem como
cenário o famoso trem.
Hotsite: http://jovem.abril.com.br/classicosdisn
Comunidade Quadrinhos Disney:
Veja também: Clássicos da Literatura Disney Vol.25 - Nas bancas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário