A L&PM acaba de lançar na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo o terceiro volume de Peanuts Completo, coletânea que traz em ordem cronológica todas as tiras de Charlie Brown, Snoopy e sua turma, personagens criados por Charles Schultz.
Em Peanuts Completo - Volume 3: 1955-1956, mais da metade das tiras nunca havia sido reunida desde a primeira aparição nos jornais, há cerca de meio século. O terceiro volume da série marca ainda um período de consolidação dos personagens principais – Lucy, Linus, Schroeder, Patty, Violet, Shermy, “Chiqueirinho”, Snoopy e Charlie Brown – e um aprofundamento de suas personalidades.
Neste volume, Linus fala suas primeiras palavras, Charlie Brown sofre a primeira decepção no beisebol e Snoopy está cada vez mais... bem, cada vez mais Snoopy.
O álbum traz também uma introdução de Matt Groening, o criador dos Simpsons, que relata a vez em que conheceu Charles M. Schulz e revela a sua tira favorita, que não lhe sai da cabeça há mais de quarenta anos.
Peanuts Completo - Volume 3: 1955-1956 tem 344 páginas, formato 21 x 17 cm e custa R$ 68,00.
Publicada pela primeira vez em 2 de outubro de 1950, Peanuts mostra, através de um grupo de crianças que tem por costume falar a verdade umas para as outras, a sociedade norte-americana pós-guerra em que Schulz cresceu. Nas histórias protagonizadas por Charlie Brown e sua turma estão retratados os sentimentos de insegurança, inadequação e melancolia que sempre acompanharam o cartunista e que são pertinentes a todos nós, seres humanos.
Publicada atualmente em mais de 2,6 mil jornais em todo o mundo, Peanuts é um caso único na história dos quadrinhos: as tiras continuaram a ser criadas ininterruptamente ao longo de 50 anos, sempre desenhadas por Schulz, que se recusava a trabalhar com colaboradores. Não por acaso, a última tira inédita foi publicada em 13 de fevereiro de 2000, um dia após sua morte.
(imagens de pesquisa blog do X@NDRO)
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=26748
Nenhum comentário:
Postar um comentário