O álbum MSP +50 - Mauricio de Sousa Por Mais 50 Artistas, da Panini Comics, é um dos lançamentos mais aguardados do mercado de quadrinhos para 2010, e acontecerá na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no domingo (15), a partir das 17 horas, no estande da Panini. A Bienal do Livro de São Paulo acontece de 12 a 22 de agosto, entre 10 e 22 horas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
"A Panini se orgulha em lançar o Livro MSP +50 no mercado editorial, principalmente na Bienal do Livro de São Paulo que é uma vitrine de novidades para os leitores. Acreditamos que o produto já é um sucesso, igual ao MSP 50, lançado no ano passado", comenta Marcelo Silva, coordenador de Marketing.
Trata-se do segundo volume de um projeto que começou em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. No primeiro álbum, o MSP 50 - Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, grandes nomes do quadrinho nacional, como Laerte, Angeli, Ziraldo, Ivan Reis, Fábio Yabu, Gabriel Bá, Fábio Moon, Spacca e Fernando Gonsales, dividiram as páginas com artistas da nova geração para homenagear Mauricio de Sousa fazendo releituras, em seus próprios traços, dos personagens mais famosos do Brasil.
O sucesso de público e crítica foi tamanho, que o projeto se expandiu para este segundo livro, o MSP +50. No time dos selecionados há autores que publicam nos Estados Unidos e Europa, nos grandes jornais brasileiros, no mercado independente e até apenas na internet. Essa diversidade é a marca do projeto.
Os autores selecionados para o MSP +50 são: André Ducci, Adriana Mello, Allan Sieber, André Diniz, André Kitagawa, André Vazzios, Beto Nicácio, Biratan, Caco Galhardo, Clara Gomes, Danilo Beyruth, Denilson Albano, Diogo Saito, Duke, Eduardo Medeiros, Emerson Lopes, Fabio Ciccone, Fernanda Chiella, Gian Danton, Greg Tocchini, Hector Salas, Iotti, JJ Marreiro, João Lin, J. Márcio Nicolosi, Jota A, Kako, Lucas Lima, Luis Augusto, Marcatti, Marcelo Braga, Mário Cau, Marlon Tenório, Mateus Santolouco, Mozart Couto, Odyr, Pablo Mayer, Rafael Albuquerque, Rafael Coutinho, Rafael Grampá, Ric Milk, Ricardo Manhães, Roger Cruz, Romahs, Rogério Vilela, S. Lobo, Tiago Hoisel, Wellington Srbek, Will e Williandi.
MSP +50 - Mauricio de Sousa Por Mais 50 Artistas tem formato 19 x 27,5 cm e tem 216 páginas. O livro estará disponível em duas versões: capa dura, custando R$ 98,00, e capa cartonada, custando R$ 59,00.
A Turma da Mônica foi criada por Mauricio de Sousa na década de 1960 e fez sua estréia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006 e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.
(Imagens blog do X@NDRO)
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=26694
Nenhum comentário:
Postar um comentário